terça-feira, 20 de dezembro de 2016

17 de dezembro de 2016 ENCONTRO ENTRE PESSOAS COM ELAF 8, FAMILIARES, CUIDADORES, PROFISSIONAIS E AMIGOS

Texto e Fotografias*
Vania De Castro
“A HERANÇA DE DEUS: a saga dos escolhidos” é o título do livro escrito pelo Dr. Cezar Augusto Xavier Moreira, mineiro de Ipanema, médico com formação em cirurgia geral e proctologia.

Cezar Augusto Xavier Moreira

Um trabalho brilhante, apresentado ao público num dia inesquecível, num lugar encantador chamado Asa de Papel Café & Arte, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Temperatura agradável, café, pão de queijo, obras de arte, livros e pessoas enlaçadas por um fio de esperança que Cezar, provocado por sua inquietação mineira, puxou a meada inicial, construiu a árvore genealógica desde os seus penta-avós. Uniu, assim, membros de famílias com histórico da mutação genética ELAF 8.

Café com leite, pãozinho de queijo com flores e toalha de chita

Trabalho de formiguinha, que exigiu persistência, percepção apurada, paciência e uma dose extra de disposição para viajar, conhecer, conversar e juntar os vários troncos familiares de maneira a formar o mapa familiar.

A força do livro inicia-se pelo próprio título. O que vem à sua mente ao ler "A Herança de Deus: a saga dos escolhidos"? Pense um pouco antes de começar a leitura e observe com que olhar você lê o título?

Cezar e seu irmão Marcelo 

Logo após o título, Marcelo Xavier, irmão de Cezar, artista plástico e escritor nos chacoalha com o prefácio, cujo título é “Quem é você?” E ele nos intima: “ Mire-se no espelho. Quem vê, só você? Tá brincando. Não vê os olhos de seu pai que traz reacesos como brasas assopradas em busca de fogo? A boca da sua mãe, tímida, temendo entregar-se no sorriso matreiro? O nariz do seu tio,...” 

E Cezar, com mãos firmes de cirurgião, tece cada fio de esperança com muita dedicação, responsabilidade e ética. Faz ciência com a alma e enriquece o cotidiano de pesquisadores, profissionais de saúde, pessoas com ELAF 8 e interessados na luta por dias promissores para todos aqueles que sofrem com uma enfermidade cujos rastros genéticos deixados por ancestrais perpetuam-se até hoje.

O dia 18 de dezembro de 2016 foi o lançamento de um livro de extrema importância na vida das pessoas com ELAF 8 e todos os envolvidos. Encontro que proporcionou o fortalecimento dos laços afetivos e a constatação de que a luta não é em vão, apesar de árdua.

E, no final Cezar permitiu que as pessoas falassem evidenciando o desejo de novos encontros na expressão de todos. O quanto é relevante a ligação e a manifestação das pessoas com ELAF 8, uma vez que, individualmente pouco ou nada se consegue devido as especificidades da ELAF 8  e as divergências existentes em relação ao que se conhece sobre a ELA esporádica. E, sabemos também, que a união fortalece as pessoas. Portanto, leia o livro do Cezar. A leitura é emocionante. Em momentos você poderá chorar e em outros poderá sorrir, mas com certeza você se identificará do início ao fim com o conteúdo expresso pelo autor.

Como comprar o livro?

Para comprar o Livro, basta  depositar R$ 50,00 para cada livro, mais R$ 20,00 para a postagem em favor de Cezar Augusto Xavier Moreira.

CPF 07075553615
Banco Santander
Ag 1653
CC 01.002903.2

Enviar  o comprovante de depósito para o e-mail cezaraxm@yahoo.com.bre logo o livro será enviado para qualquer parte do Brasil.


Logo Asa de Papel

Calçada Asa de Papel

Toninha, revisora do livro, Cezar e seu irmão, Marcelo Xavier

Alexandre Custódio Pinto e Cezar

Primo, Cezar e a neurologista Dra. Sarah Teixeira Camargos

Geraldo e Cezar

Vania e Cezar

Cezar e primo

José Lúcio Braga, Valéria Castro Moreira, Antonio Jorge de Melo 
e Mariléa Vieira Moreira Braga (Léa)

Valéria, Vanessa, filha de Valéria, Vania e Léa
* fotografia de José Lúcio Braga

Marcelo Xavier e primos

Primo

Leandro, Antonio Jorge, Cristina do blog Santa de Casa Faz Milagre e Jacqueline C.R. Pereira

Sobrinhos e primos

Parte interna da Asa de Papel e convidados

Parte interna da Asa de Papel e convidados

Vania, Cezar, Marcelo e sobrinhos
* fotografia de Toninha

Capa do livro



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pergunte, conte a sua experiência e participe!